| Conhecimentos |
| Conhecimentos básicos de segurança e higiene no turismo |
| Conhecimentos especializados em animação e promoção da saúde e bem-estar |
| Conhecimentos especializados na ativação e distribuição de produtos turísticos |
| Conhecimentos especializados na estruturação de produtos turísticos de saúde e bem-estar |
| Conhecimentos especializados no planeamento de itinerários turísticos de saúde e bem-estar |
| Conhecimentos fundamentais de língua espanhola |
| Conhecimentos fundamentais de língua inglesa |
| Conhecimentos fundamentais de métodos quantitativos em turismo |
| Conhecimentos fundamentais de técnicas de termalismo e spa |
| Conhecimentos fundamentais sobre o funcionamento do sistema turístico |
| Aptidões |
| Aplicar instrumentos de análise estatística, na recolha e tratamento de dados recolhidos |
| Aplicar normas de segurança. higiene e saúde em contexto profissional |
| Aplicar técnicas de animação turística no âmbito de programas de saúde e bem-estar |
| Aplicar técnicas de estruturação de produtos turísticos |
| Avaliar as oportunidades e desafios inerentes às diferentes configurações de destinos turísticos de saúde e bem-estar (coordenação vs fragmentação dos agentes da oferta) |
| Comunicar adequadamente em língua portuguesa, inglesa e espanhola, faciltando o contacto com clientes portugueses e estrangeiros |
| Desenvolver estratégias de ativação e distribuição de produtos turísticos de saúde e bem-estar |
| Desenvolver estratégias de marketing e de ativação de produtos turísticos |
| Identificar e selecionar diferente tipologias de tratamentos termais e de spa no âmbito do planeamento de produtos turísticos |
| Planear itinerários turísticos de saúde e bem-estar |
| Atitudes |
| Adotar uma abordagem inovadora e criativa aquando da estruturação de produtos turísticos |
| Adotar uma comunicação adequada e cativante com os diferentes públicos da organização |
| Adotar uma comunicação ágil e clara com os clientes, em português, inglês e espanhol |
| Adotar uma conduta autónoma na realização de tarefas |
| Cultivar relações pessoais positivas, de tolerância e entreajuda, no trabalho em equipa |
| Decidir pronta e adequadamente quais as ações a tomar na resolução de problemas ou situações imprevistas |
| Demonstrar capacidade de inciativa, sentido de responsabilidade e de ética profissional |
| Implementar com rigor os procedimentos estabelecidos pela organização |
| Interpretar e adaptar-se adequadamente à cultura da organização |
| Mediar eficazmente situações de conflito, contribuindo para a sua resolução |