15 março 2024

II Encontro Nacional dos Programas Impulso Jovens STEAM + Impulso Adultos + Impulso Mais Digital

II Encontro Nacional dos Programas Impulso Jovens STEAM + Impulso Adultos + Impulso Mais Digital

Realizou-se nesta segunda-feira, dia 18 de março pelas 11h00, no Auditório A302 do ISCTE, o II Encontro Nacional dos Programas Impulso Jovens STEAM + Impulso Adultos + Impulso Mais Digital.
Os Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos visam até 2025, graduar mais 18 mil jovens em áreas de STEAM e mais de 95 mil adultos, através da qualificação, atualização e reconversão de competências de âmbito superior.

 

O Programa Impulso Mais Digital, tem por objetivos o estímulo à modernização da rede de ensino superior, com particular ênfase em áreas-chave para a resiliência do país e o aumento das competências na sociedade e nas empresas em áreas-chave para a competitividade, nomeadamente nas áreas digitais e tecnológicas, através de um maior número de ofertas formativas por parte das Instituições de Ensino Superior e de um maior número de jovens e adultos formados e requalificados.

Nesta sessão, a qual contará com a presença da Senhora Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato e, do Senhor Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira, serão apresentados os dados de progresso relativamente aos consórcios financiados pelos Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos. Será apresentado também pelo Senhor Diretor-Geral do Ensino Superior, Joaquim Mourato, o quadro contextual ao progresso do Programa Impulso Mais Digital.

A sessão poderá ser acompanhada em direto no link Direto da sessão.

Consultar Programa